(São Paulo, SP)
Vinte e cinco artistas (entre eles, os vencedores do Prêmio PIPA Cadu e Marcius Galan) participam de “Edições Jacaranda”, coletiva que inaugura o espaço expositivo 55SP nesta terça-feira, 03 de abril. As obras exibidas na mostra, vendidas a preços acessíveis, foram criadas para garantir a continuidade do Jacaranda, que divulga artistas brasileiros no exterior através de eventos e da publicação de uma revista trimestral de mesmo nome.
– Nossa existência não seria possível sem a colaboração e intensa participação dos artistas – conta Raul Mourão, um dos fundadores do Jacaranda, que também apresenta uma série na exposição.
Criadora da 55SP, que busca fortalecer os laços entre compradores e a produção artística atual, Julia Morelli faz coro ao artista. E acrescenta que, além de contribuir com o fortalecimento da arte brasileira lá fora, a exposição ainda representa uma oportunidade de ouro para os novos colecionadores. Afinal, não é sempre que trabalhos de nomes como Lenora de Barros podem ser adquiridos por uma faixa de preço que varia entre R$1.500 e R$12.000.
– Essa parceria vem ao encontro às nossas premissas – resume Julia.
Veja algumas das obras exibidas na coletiva:
“Edições Jacaranda”, coletiva com Afonso Tostes, Arjan Martins, Cadu, Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Marcelo Cidade, Marcius Galan, Marcone Moreira, Marcos Chaves, Maria Laet, Mauro Restiffe, Nuno Ramos, Raul Mourão, Vicente de Melo e Vik Muniz
Em cartaz de 04 de abril a 27 de abril
Abertura: Terça-feira, 03 de abril, às 19h
55SP
Rua Barão de Tatuí, 377 – Santa Cecília
Funcionamento: ter–sex, 11h às 19h; sáb, 11h às 17h
+5511 98193-3455
55sp@55sp.art