Carla Guagliardi, "Partitura IV", 2012

Carla Guagliardi participa de “Selva”

(Brasília, DF)

Finalista do Prêmio PIPA no ano passado, Carla Guagliardi se junta a Analu Cunha, João Modé e Rochelle Costi em “Selva”, que começa na Galeria Fayga Ostrower na próxima quinta-feira, 26 de abril. A exposição busca relacionar a selva e sua grande variedade de animais e plantas com o ambiente urbano, ao mesmo tempo em que força seus participantes a estabelecerem um diálogo entre si e com o espaço expositivo.

Carla participa desta conversa com três trabalhos: “O Lugar do Ar”, “Partitura IV (vertical)” e “Sete Fechas & Pena Branca”. A primeira parte de uma série iniciada em 1993 e dá continuidade à pesquisa da artista sobre equilíbrio precário e vulnerabilidade. A instalação prende três vergalhões de ferro ao teto com elásticos. Também “Partitura IV (vertical)” lida com as mesmas questões. Nela, peças de madeira articuladas e bolas de espuma parecem por pouco não ruir. Por fim, a instalação sonora “Sete Flechas & Penas Branca”, concebida em parceria com João Modé, apresenta uma conversa entre dois artistas através de apitos de madeira.

A exposição ainda inclui os vídeos, fotografias e instalações. Analu Cunha exibe “Silva, Serpente” e “Guariba, guarida”, reflexões sobre a relação entre selva, civilização, e universalidade. João Modé apresenta dois trabalhos da série “Paninhos”, bordados em tecidos de uso cotidiano do artista, como panos de cozinha e lençóis, e uma instalação sem título, em que reúne objetos com lâminas de vidro e lâmpadas. Rochelle Costi, por fim, a série fotográfica “Margens”, em que retrata a dura experiência de migração dos povos ribeirinhos para regiões periféricas urbanas. Veja imagens dos trabalhos abaixo:

“Selva”, coletiva com Analu Cunha, Carla Guagliardi, João Modé e Rochelle Costi
Em cartaz de 27 de abril a 10 de junho de 2018
Abertura: Quinta-feira, 26 de abril, às 19h[

Galeria Fayga Ostrower – Complexo Cultural Funarte Brasília
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções)
Funcionamento: ter – dom, 10h às 21h
T: (61) 2099-3076 / 2099-3079
Entrada Franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA