Arthur Chaves, Sem Título, 126 x 126 cm Galeria Anita Schwartz

Conversa marca término de “Tem uma bruxa no quintal”

(Rio de Janeiro, RJ)

A individual “Tem uma bruxa no quintal”, de Arthur Chaves, é tema de uma conversa entre o artista e Cadu (vencedor do Prêmio PIPA 2013) nesta terça-feira, 27 de março, na Galeria Anita Schwartz. Com início às 18h, ela fecha com chave de ouro a temporada da exposição, inaugurada no início do mês e com término marcado para este sábado, 31 de março.

“Tem uma bruxa no quintal” reúne dois grupos de trabalhos inéditos. O primeiro é composto de obras bidimensionais, ainda que não retas; o segundo, mais fluido, é composto por aglomerados de tecidos – “quase uma roupa sem corpo, um casulo; como se algo tivesse passado por ali e não soubéssemos o quê”, nas palavras de Chaves. Além delas, um site specific localizado no contêiner do terraço da galeria complementa a exposição.

Todas as obras são feitas de sobras, restos. Nas palavras de Agnaldo Farias, que assina o texto curatorial da exposição (leia o texto completo aqui): “Aquilo que é descartado, que tem por destino o anonimato do lixo é o que o nosso artista recolhe, reorganiza e, agora como um corpo pulsante, coloca diante de nós.”

Arthur Chaves, Sem Título, 155 x 195 cm

Conversa sobre “Tem uma bruxa no quintal”, com Arthur Chaves e Cadu
Terça-feira, 27 de março, às 18h

Galeria Anita Schwartz
Rua José Roberto Macedo Soares, 30 – Gávea
Funcionamento: seg – sex, 10h às 20h; sáb, 12h às 18h
T: +55 (21) 2540.6446/ +55 (21) 2274.3873
galeria@anitaschwartz.com.br
Entrada franca



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA