Lúcia M. Loeb, "Av. Pacaembu, 1993-2017" Lúcia M. Loeb

A cidade na visão de seis fotógrafos em “Paisagem Líquida”

(São Paulo, SP)

A cidade e seus muitos paradoxos e transformações guiam “Paisagem Líquida”, exposição inaugurada no Espaço 321 Jacarandá ontem, 06 de março. Com curadoria de Rosely Nakagawa e obras de Arnaldo Pappalardo, Bruno Bernardi, Edu Marin, Ivan Padovani, Lúcia M. Loeb e Maurício Simonetti, a coletiva discute as muitas facetas da paisagem urbana através de obras que brincam com e ultrapassam o suporte fotográfico.

Entre os formatos inusitados da mostra, destacam-se as instalações de Edu Marin, que exibe suas fotografias em lambe-lambes; de Maurício Simonetti, que dispõe suas imagens atrás de um muro de alvenaria, obrigando os visitantes a vê-las através de pequenos orifícios; e de Lúcia M. Loeb, que sobrepõe imagens em preto e branco de diferentes épocas em um livro de artista.

– Cada projeto de instalação é um tipo de continuidade da construção da paisagem – comenta a curadora Rosely Nakagawa. Arquiteta de formação, ela era a princípio coordenadora de um grupo de estudos com os fotógrafos que participam da exposição. Há dois anos, o grupo se reúne para discutir a paisagem urbana em relação a diversos temas, como violência, cultura, lugar e tempo. Uma discussão que é refletida nas obras de “Paisagem Líquida”: – Percebi que muitos dos bons fotógrafos da atualidade tinham uma pesquisa sobre a paisagem urbana com suas modificações e problemas. Veja algumas das obras expostas na coletiva:

“Paisagem Líquida”, coletiva com Arnaldo Pappalardo, Bruno Bernardi, Edu Marin, Ivan Padovani, Lúcia M. Loeb e Maurício Simonetti
Curadoria de Rosely Nakagawa
Em cartaz de 07 de março a 04 de maio de 2018

Espaço 321 Jacarandá
Rua Coronel Melo Oliveira, 783 – Perdizes
Funcionamento: seg – sex, 10h às 18h
T: (11) 2359-4247/ 2359-9347



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA