“Recôndito Plasmado”, individual de Willian Santos

(Curitiba, PR)

Entre as pinturas, desenhos, objetos e esculturas de Willian Santos, algo existe em comum: uma aura enigmática provocada uma espécie de figuração inacabada, elementos ao mesmo tempo reconhecíveis e estranhos. O artista apresenta esse trabalhos na individual “Recôndito Plasmado”, na SIM Galeria.

Na exposição, o artista revisita sua pesquisa artista da última década. Num movimento de ir ao encontro com as formas nativas de seu universo íntimo, resgatando imagens recorrentes em sua produção, o artista também se depara com o universo de uma cronologia pictórica universal. O sujeito e a história, o particular e o geral – Willian investiga esses intrincamentos.

Nesses encontros e reencontros, muitos deles gerados a partir de relações inconscientes do próprio artista, o público, para Willian, tem um papel fundamental na realização da obra. A experiência presencial do observador materializa a obra e carrega ela de novas relações, para além das já sugeridas pelo artista.

“Recôndito Plasmado”, individual de Willian Santos
Em cartaz de 24 de janeiro até 03 de março de 2018

SIM Galeria 
Al. Presidente Taunay n°130A
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h
(41) 3322-1818
info@simgaleria.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA