Daniel Senise, "Biógrafo XXVIII"

Galeria carioca abre exposição de acervo

(Rio de Janeiro, RJ)

Como uma espécie de tradição, sempre no começo do ano, a Galeria Silvia Cintra + Box 4 faz uma exposição apresentando alguns trabalhos de artistas representados pela galeria. A “Exposição do Acervo”, que abre este sábado, 13 de janeiro, busca traçar um panorama diversificado da arte contemporânea brasileira através das obras do próprio acervo da galeria.

A Silvia Cintra+Box4 representa, atualmente, 24 artistas brasileiros, incluindo nomes como Sebastião Salgado, Miguel Rio Branco, Marcius Galan, vencedor do Prêmio PIPA 2012, Cinthia Marcelle e Laercio Redondo, finalista em 2010 e 2013, respectivamente. Alguns desses nomes, como Marcius Galan, estão na “Exposição do Acervo” deste ano, ao lado de outros artistas como  Pedro Motta, Ana Maria Tavares e Carlito Carvalhosa. Um dos destaques do acervo – presente na exposição – é o um dos quadros do trabalho “Cem Monalisas”, de Nelson Leirner, em que o artista interfere na icônica pintura de Da Vinci de cem maneiras diferentes, numa reflexão sobre a banalização da imagem em tempos de intensa comunicação midiática. 

“Exposição do acervo”
Em cartaz de 13 de janeiro até 28 de fevereiro de 2018

Silvia Cintra + Box 4
Rua das Acácias, 104 – Gávea
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h; sáb, 12h às 18h
T: (21) 2521-0426==



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA