Trinta e seis artistas exploram a palavra em coletiva

(Rio de Janeiro, RJ)

A palavra é estudada e explorada por 36 artistas, entre eles poetas, artistas plásticos, fotógrafos, e até um quadrinista em “Palavra”, que começa amanhã, 09 de dezembro, na Galeria Oriente. Com curadoria de Omar Salomão, a coletiva criar um olhar amplo sobre trabalhos que tragam a palavra como um dos seus elementos.

Reunindo artistas como o desenhista André Dahmer, conhecido pelas suas tirinhas de humor ácido, o poeta Waly Salomão, o fotógrafo Walter Carvalho e os artistas plásticos, Daniel Lannes, Nazareno e Raïssa de Góes, “Palavra” reúne cerca de 30 obras, algumas inéditas e algumas, como a do artista Arjan Martins, feitas especialmente para a mostra.

A ideia é ampliar o uso da palavra, “não somente a palavra como idéia, mas a palavra como imagem (que de fato é). Em diferentes camadas, relações e mídias, é uma celebração e reunião de obras de artistas onde a palavra atravessa, marca e amplia os sentidos.” afirma Salomão.

“Palavra”, coletiva com Adriana Azevedo, Alexandre Vogler, Alvaro Seixas, Ana Carolina Fernandes, Ana Dalloz, André Dahmer, Andreas Valentim, Anna Kahn, Arjan Martins,Beatriz Carneiro, Bernardo Ramalho, Bruna Beber, Cabelo, Daniel Castanheira, Daniel Lannes, Deborah Engel, Domingos Guimaraens, Fabio Seixo, Felipe Braga, Fernando De La Rocque, Gab Marcondes, Giovanna Lanna,Guga Ferraz , Guilherme Zarvos, José Damasceno, Kitty Paranaguá ,Livia Vreuls ,Luiz Andrade, Nazareno, Paulo Marcos M Lima, Pedro Rocha, Priscila Fiezman e Catarina Lins,Raïssa de Góes, Thiago Barros , Walter Carvalho
Curadoria de Omar Salomão
Em cartaz de 09 de dezembro de 2017 até 23 de fevereiro de 2018

Galeria Oriente
Rua do Rússel, 300 – Glória
Funcionamento: seg – sex, 14h às 19h
T: (21) 3495-3800
contato@atelieoriente.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA