(São Paulo, SP)
Termina este domingo, 03 de dezembro, a 2ª edição da mostra “Frestas”, no Sesc Sorocaba. O evento, trienal de artes promovido pelo Sesc São Paulo, teve esse ano a curadoria geral de Daniela Labra, membro do Comitê de Indicação do Prêmio PIPA 2015, e contou com a participação de mais de 40 artistas, nacionais e internacionais.
Faltando 5 dias para o encerramento da mostra,o público ainda pode conferir a instalação imersiva do artista Ricardo Càstro. Em “Wava”, Càstro convida o visitante a embarcar numa espécie de ritual de meditação que pode ativar e aguçar a percepção de uma onda que, embora invisível, possui alta frequência. O trabalho é composto por três etapas, chamadas de ‘portais’: ‘Canto platina’, ‘Naco de escada’ e ‘Mesa de centro’.
O público é convidado a viver essas etapas de acordo com suas escolhas, definindo também o tempo da vivência dentro de cada uma delas. Em ‘Canto platina’, o tom é de descanso, de atenção na respiração, da internalização da energia. ‘Naco de escada’ propõe que o visitante possa gritar, trazendo questões internalizadas para o campo externo, num exercício de libertação. Depois da experiência da radicalização, ‘Mesa de centro’ sugere o ‘redesenho’, reformular e redirecionar as ideias, visando o entendimento.
Assista à vídeo-entrevista de Càstro, indicado pela primeira vez este ano, ao Prêmio PIPA:
“Frestas Trienal 2017”, de 12 de agosto até 03 de dezembro de 2017
Sesc Sorocaba
Rua Antônio Cândido Pereira, s/n – Jd. Faculdade
Funcionamento: ter – sex, 9h às 21h30; sáb e dom, 10h às 18h30
T:(15) 3332-9933