Gustavo Prado, “Lamp Beside The Golden Door”

Num diálogo entre paisagem e obra, esculturas gigantescas ocupam a Marina da Glória

(Rio de Janeiro, RJ)

O próximo sábado, 18 de novembro, promete dois eventos culturais para os cariocas. Às 15h, no MAM-Rio, acontece o anúncio do vencedor do Prêmio PIPA 2017 e o lançamento do catálogo da oitava edição do Prêmio. A menos de 15 minutos a pé do museu, na Marina da Glória, começa mais uma edição do “Marina Monumental”, reunindo esculturas de grandes dimensões que ocupam a Marina da Glória, convergindo e integrando-se à paisagem carioca.

Sob o tema de “arte móvel”, 18 artistas, incluindo Marcelo Jácome, Mariana Manhães, Raul Mourão e Laura Vinci, conceberam obras que ficarão expostas ao ar livre, num contato direto com o espaço, interferindo e sendo modificado por ele. Através de mecanismos cinéticos e da ilusão de ótica, o vento, a luz natural, a chuva e até mesmo a própria participação e intervenção do público nas obras trazem os trabalhos à vida, numa troca entre público-obra e paisagem-obra que confere às esculturas sentidos e poéticas diferentes.

“Monumental 2017 Arte Móvel”, de 19 de novembro até 17 de dezembro de 2017
Marina da Glória
Abertura: Sábado, 18 de novembro, às 18h



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA