"E o que quer que se passe parece ser na porta ao lado"- Guilherme Dable

“fiz ele soletrar o seu nome”, individual de Guilherme Dable

(Rio de Janeiro, RJ)

Individual de Guilherme Dable, “fiz ele soletrar o seu nome” estreia amanhã, 22 de novembro, na Anita Schwartz Galeria de Arte. Com curadoria de Daniela Name, membro do Comitê de Indicação do Prêmio PIPA 2011 e 2012, a mostra reúne obras inéditas e recentes do artista, incluindo 20 pinturas abstratas de formatos variados e uma intervenção onde será exibido o vídeo “O rádio sempre estava ligado na cozinha (ou) the hammer of the gods”. Os trabalhos expostos fazem referência à memória de infância do artista, das músicas ouvidas no rádio a azulejos, tanto os modernistas como os típicos dos anos 1970.

Daniela Name comenta que “Dable vem construindo uma carreira em que mistura as linguagens da pintura e do desenho a trabalhos híbridos, com forte influência da música e eventualmente permeados por objetos cotidianos”. Ela explica que na intervenção feita especificamente para o espaço da galeria, o artista “se relaciona diretamente com uma memória de infância – a das padronagens vibrantes e populares dos azulejos que decoravam banheiros e cozinhas brasileiros nos anos 1970, mesclando essas estampas com uma vegetação tropical transformada em muxarabi e vitral do espaço expositivo”.

A galeria também inaugura uma mostra de acervo no seu espaço térreo, exibindo mais de 20 obras entre esculturas, fotografias, pinturas e outros suportes de artistas como Estela Sokol, Bruno Vilela, Otávio Schipper, Rochelle Costi, Rubem Ludof e Farnese de Andrade, entre outros.

Anita Schwartz Galeria de Arte
Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea, 22470-100
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h; sáb, 12h às 18h
galeria@anitaschwartz.com.br
www.anitaschwartz.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA