Memórias de uma ilha nas pinturas de Maria Klabin

(Rio de Janeiro, RJ)

A artista Maria Klabin, indicada ao Prêmio PIPA 2012, apresenta seis pinturas a óleo baseadas em paisagens da Ilha Grande (litoral do RJ) na sua individual na Galeria Silvia Cintra+Box 4. “Entre rio e pedra” começa na próxima quinta, 10 de agosto, e marca a volta da artista aos grandes formatos de tela.

Essa série é fruto direto da relação entre Maria e a ilha, lugar onde passou a infância. Esse espaço volta através de imagens de sua memória que vão se justapondo a imagens captadas em fotografias feitas pela artista com o intuito de ajudá-la no processo de recriar este universo. O resultado são cenas que transitam entre a realidade e o sonho.

A praia, o mar, a natureza que sempre apareceram em suas pinturas, desta vez servem como fundo para o surgimento também de personagens. Pessoas na floresta, um homem dormindo, um catador de conchas, compõem esse cenário inconsciente.

“Entre rio e pedra”, individual de Maria Klabin
Em cartaz de 10 de agosto até 09 de setembro, 2017
Abertura: Quinta-feira, 10 de agosto, às 19h

Galeria Silvia Cintra+Box 4
Rua das Acácias, 104 – Gávea
Funcionamento: seg – sex, 10h às 19h; sáb, 12h às 18h
T: (21) 2521 0426

 



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA