Antonio Obá é destaque de portal de notícias do Distrito Federal

Um dos quatro finalistas do Prêmio PIPA 2017, Antonio Obá foi tema de uma matéria no portal de notícias brasiliense Metrópoles. O artista, que nasceu em Ceilândia, cidade-satélite mais populosa do Distrito Federal, fala na entrevista sobre sua trajetória nas artes visuais, a polêmica em torno de sua obra – um de seus trabalhos mais controversos é “Atos da Transfiguração”, em que ele esfrega uma estátua negra, de madeira, da Nossa Senhora Aparecida, até que ela se torne branca –, e sua reação ao ser escolhido para disputar o Prêmio PIPA junto dos artistas Bárbara Wagner, Carla Guagliardi e Éder Oliveira. “Uma surpresa. Uma grande surpresa”, ele afirma na matéria.

Além de finalista, Obá concorre ainda no 2º turno do PIPA Online 2017, que continua aberto para a votação do público até o domingo, 06 de agosto. Esta é, aliás, a primeira vez na história do Prêmio em que finalistas disputam a segunda fase do PIPA Online: Obá e Éder Oliveira foram dois dos doze classificados para a final da competição, tendo obtido mais de 500 votos em seu 1º turno.

Confira, abaixo, uma imagem da notícia no portal Metrópoles. Você também pode lê-la íntegra aqui.

Assista novamente à entrevista de Antonio Obá ao Prêmio PIPA 2017:



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA