(Brasília, DF)
No próximo domingo, 06 de agosto, encerra a exposição “Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7”, individual do artista Traplev, indicado ao Prêmio PIPA 2010, na Galeria Fayga Ostrower. As instalações apresentadas convidam o público à reflexão crítica sobre processos históricos no Brasil, levantando uma discussão sobre temas do cotidiano, como também sobre questões da arte, da política e da história.
Sob a curadoria de Germano Dushá, os trabalhos em exposição colocam o visitante frente ao dilema da escolha entre duas possibilidades de atitude: o da passividade ou o da interatividade. Sem dar respostas definitivas, “Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7” apresenta um leque de possibilidades para jogar esses temas em um campo mais amplo – o dos questionamentos.
O encerramento da exposição é antecedido por algumas atividades abertas ao público. Na sexta-feira, 04 de agosto, Traplev lança o catálogo da exposição e participa ainda de uma conversa com Cayo Honorato, responsável pelo projeto de ação educativa da mostra. No dia seguinte, 05 de agosto, o artista realiza o workshop “Formação crítica de referências históricas de movimentos de resistência no Brasil com as almofadas pedagógicas” na Casa Frida.
“Sistemas de estruturas e elementos de fachada, sala 7”, individual de Traplev
Curadoria Germano Dushá
Em cartaz de 22 de junho até 06 de agosto
Lançamento do catálogo + conversa com Traplev e Cayo Honorato
Sexta-feira, 04 de agosto, às 19h
Galeria Fayga Ostrower
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural – Lote 2, SDC
Funcionamento: ter – dom, 9h às 21h
T: (61) 3322-2029
Workshop com Traplev, “Formação crítica de referências históricas de movimentos de resistência no Brasil com as almofadas pedagógicas” na Casa Frida
Sábado, 05 de agosto, 15h às 18h
Casa Frida
Rua 30, Casa 121 – São Sebastião
Telefone: (61) 9 8360 1676