Lançamos, hoje, mais cinco vídeo-entrevistas com os artistas indicados ao Prêmio PIPA 2017. No total, serão publicadas cerca de 50 entrevistas com os participantes desta edição, abordando suas principais inspirações, práticas e trajetórias em vídeos produzidos exclusivamente para o site do PIPA pela Do Rio Filmes. Conheça melhor Bruno Cançado, Francisco Magalhães, Ivan Grilo, Paul Setúbal e Virgínia Pinho nos links abaixo:
Bruno Cançado
Acesse a página de Bruno Cançado para conhecer mais sobre sua obra e ver outros vídeos e imagens de trabalhos.
Francisco Magalhães
Acesse a página de Francisco Magalhães para conhecer mais sobre sua obra e ver outros vídeos e imagens de trabalhos.
Ivan Grilo
Paul Setúbal
A obra de Paul Setúbal, indicado pela primeira vez ao Prêmio PIPA este ano, é marcada pela relação do corpo com a sociedade. Nesse sentido, o trânsito constante entre Goânia, sua cidade natal, e Brasília e São Paulo, onde também vive, vem influenciando e muito a sua produção: “Durante algum tempo, em Brasília, a situação da crise e aquela energia que se vivia na cidade foi muito importante e intensa para o meu trabalho. Na contramão desse processo, viver em São Paulo dispende uma energia completamente diferente desses outros lugares”, relata.
Acesse a página de Paul Setúbal para conhecer mais sobre sua obra e ver outros vídeos e imagens de trabalhos.
Virgínia Pinho
Virgínia Pinho tem mesclado a cada dia mais sua obra à pesquisa acadêmica. Mestranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará, onde realiza a pesquisa “Para além da saída da fábrica: imagens do trabalho em Harun Farocki”, seus trabalhos são produzidos principalmente em vídeo, em especial imagens de arquivo.
Acesse a página de Virgínia Pinho para conhecer mais sobre sua obra e ver outros vídeos e imagens de trabalhos.