Fabrício Lopez apresenta trabalhos inéditos em “O Mergulho do Biguá”

(Rio de Janeiro, RJ)

Indicado pela segunda vez ao Prêmio PIPA este ano, Fabrício Lopez apresenta sua nova individual na Galeria Mercedes Viegas. Intitulada “O Mergulho do Biguá”, a mostra exibe trabalhos recentes e inéditos elaborados a partir de anotações visuais dos canais da cidade de Santos, onde o artista mantém seu ateliê.

São duas pinturas, cinco monotipias e nove xilogravuras produzidas com técnicas mistas que registram a natureza contida nas valas abertas, onde peixes, garças e outros animais organizam o espaço, longe do olhar imediato do sujeito urbano. Nas pinturas, o uso do carvão, em harmonia com aguadas, cria uma dinâmica vigorosa e sutil às paisagens retratadas. Nas xilogravuras, a aplicação carregada da cor e da tinta forma imagens pulsantes com forte aspecto pictórico.

O imaginário da cidade de Santos perpassa toda a obra de Lopez, como ele afirma em sua entrevista ao Prêmio PIPA 2017. Assista abaixo ao vídeo na íntegra. 

“O Mergulho do Biguá”, individual de Fabrício Lopez
Em cartaz de 29 de junho à 22 de julho de 2017
Abertura: Quarta-feira, 28 de junho, de 19h às 22h

Galeria Mercedes Viegas
Rua João Borges, 86 – Gávea
Funcionamento: seg – sex, 11h às 19h; sáb, 15h às 19h
T: (21) 2294-4305
galeria@mercedesviegas.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA