Vijai Patchineelam apresenta a individual “od danas do sjutra”

(Rio de Janeiro, RJ)

“Od danas do sjutra”. De acordo com Vijai Patchineelam, a frase, uma expressão da língua sérvio-croata, descreve “uma situação de sobrevivência precária, de quem vive do imediato”. O provérbio dá nome à individual que o artista, indicado ao Prêmio PIPA pela segunda vez este ano, inaugura hoje, às 18h, na Galeria Cavalo – a primeira dele no espaço, aliás.

A exposição parte de dois textos do artista, “Arrependimento barato não muda de direção”, e “O narrador parado”, que ganham novas interpretações ao migrarem para outros formatos.  O primeiro, por exemplo, foi exposto em um outdoor em Viena e, mais tarde, foi fotografado para integrar o repositório gratuito de mídias “Wikimedia Commons”. Já “O narrador parador” tornou-se legenda de uma fotonovela que, disponível na página do artista no site do Prêmio PIPA, você confere no final do texto.

Ana Elisa Cohen, que divide a direção da Cavalo com Felipe Pena, conta que, tal qual as exposições anteriores da galeria (caso da ácida “The Unique Institutional Critique Pop-Up Boutique”, por exemplo, apresentada entre dezembro de 2016 e janeiro desse ano), os visitantes de “od danas do sjutra” devem se sentir desafiados. “A Cavalo tem interesse na apresentação de projetos que provoquem o público”, afirma Ana Elisa, “embora cada exposição o faça de formas bem diversas”.

Confira abaixo a foto-novela de Vijai Patchineelam “O narrador parado”:

“od danas do sjutra”, individual de Vijai Patchineeram
Em cartaz de 24 de março a 06 de maio de 2017
Abertura: Quinta-feira, 23 de março, de 18h às 22h

Galeria Cavalo
Rua Sorocaba, 51
T: (21) 2267-7654
Funcionamento: ter–sex, 12h às 20h; sáb 13h às 17h
info@galeriacavalo.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA