“tempo quando” realiza justaposição inédita de criações de mãe e filha

(Curitiba, PR)

Duas vezes indicada ao Prêmio PIPA, em 2012 e em 2013, Tatiana Stropp expõe desde 2008. Sua relação com a arte, no entanto, data de bem antes: sua mãe, Marilde Stropp, é artista, e ainda adolescente, ela e a família frequentavam juntos um ateliê de produção livre. Pois a partir desta quinta-feira, 16 de fevereiro, Tatiana revisita suas origens artísticas em “tempo quando”, exposição da Galeria Ybakatu que coloca, de maneira inédita, obras de mãe e filha lado a lado.

Embora trabalhem com mídias distintas – enquanto as composições de Marilde misturam impressões fotográficas a fios de algodão, tinta, cola e papel, o objeto de investigação de Tatiana é a pintura que, aplicada sobre o alumínio, tem suas cores alteradas de acordo com a incidência de luz – , o diálogo artístico entre as duas é frequente. “Mesmo morando em cidades diferentes, nossa convivência e interação artística são constantes e intensas”, diz Tatiana. “Sempre que há uma oportunidade conversamos e nos atualizamos sobre nossas produções mais recentes.”

Um diálogo que se reflete também na obra das artistas, de acordo com Eder Chiodetto, autor do texto de introdução à mostra: “Embora trabalhando em plataformas aparentemente opostas, as duas artistas pertencem de fato à mesma família, não apenas sanguínea, mas poética. Ambas se esmeram no dom de iludir e de nos fazer perceber, pela via da arte – metáfora da vida – que há lugares intensos e mágicos a nossa espera em algum lugar além daquilo que a aparente realidade nos apresenta”, escreve o crítico e curador. E conclui: “A arte como refúgio, rebeldia e esperança.” Confira, abaixo, algumas das obras presentes na exposição “tempo quando”, de Marilde e Tatiana Stropp:

“tempo quando”, de Marilde Stropp e Tatiana Stropp
Abertura: Quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h.

Galeria Ybakatu
Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 06 Batel – Curitiba/PR
Funcionamento: seg – sex, 10h às 12h30 e 13h30 às 17h
T: (41) 3264-4752
ybakatu@ybakatu.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA