“A Pintura Depois do Fim da Arte” conversa com Arjan Martins e Luiz Camillo Osorio

(Rio de Janeiro, RJ)

Acontece na próxima quarta-feira, 23 de novembro, uma conversa entre Luiz Camillo Osorio, crítico de arte e curador do Instituto PIPA, e Arjan Martins, quatro vezes indicado ao Prêmio PIPA. O trabalho do artista é marcado pela temática da identidade negra no Brasil, e sua última exposição, “Et cetera”, em cartaz na galeria A Gentil Carioca até o dia 21 de dezembro, não foge ao tema. Com curadoria de Michael Asbury, integrante do Comitê de Indicação do Prêmio PIPA esse ano, a mostra discute as relações de poder coloniais a partir da história da relação Brasil-África.

161117_conversaarjan
A conversa, intitulada “A pintura depois do fim da arte” começa às 19h no Salão Nobre da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV).

 

Arjan Martins é artista. Foi aluno da Escola de Artes Visuais do Parque Lage entre 1990 e 2005. Seus trabalhos participaram de mostras coletivas como “Histórias Mestiças” (Instituto Tomie Otake, SP) e “Do valango à favela” (Museu de Arte do Rio, RJ). Em 2015, realizou a mostra individual “Américas”, no MAM-RJ, com curadoria de Paulo Sérgio Duarte. Vive no Rio de Janeiro.

Luiz Camillo Osorio é, além de curador do Instituto PIPA, conselheiro e um dos idealizadores do Prêmio. Atualmente, é também diretor do Departamento de Filosofia da PUC-Rio. Foi curador do MAM-Rio entre 2009 e 2015.

“A pintura depois do fim da arte”, conversa de Arjan Martins com Luiz Camillo Osorio
Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) – Salão Nobre
23 de novembro, das 19h às 21h30
Entrada Livre

Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414
T: (21) 2334-4088
eav@eavparquelage.rj.gov.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA