“Sempre Algo entre Nós” define a obra de arte como relação

(São Paulo, SP)

O Sesc São Paulo apresenta, do dia 30 de agosto até 10 de outubro, a exposição coletiva “Sempre Algo entre Nós”, com os artistas Vitor Cesar, Jorge Menna Barreto, Patricia Araújo, Fernanda Porto & Haroldo Saboia, Malvina Sammarone, Hugo Curti, Bruno Moreschi, Regina Parra, Enrique Ježik, Felipe Acácio, Flavia Mielnik, Cadu, Fabio Morais e Jaime Lauriano. A curadoria é de Galciani Neves. “Sempre Algo Entre Nós” é parte do projeto “Estou cá” e a curadoria geral do projeto é de Paulo Miyada.

Esta exposição, cujo título é a apropriação de uma frase presente em um cartaz do artista Vitor Cesar, tenta aproximar o público de questões como a arte enquanto partilha e a obra como relação. Assim, os trabalhos e ações dos artistas Vitor Cesar, Jorge Menna Barreto, Patricia Araújo, Fernanda Porto e Haroldo Saboia, Malvina Sammarone, Hugo Curti, Bruno Moreschi, Regina Parra, Enrique Ježik, Felipe Acácio, Flavia Mielnik, Cadu, Fabio Morais e Jaime Lauriano propõem exercícios e experiências no espaço de exposição a serem vivenciadas pelo público, ativando as obras e proporcionando processos de autoria, participação e relação com os trabalhos e discussões sobre nossa construção histórica, a forma como desempenhamos papéis política e culturalmente engajados e como criamos estratégias para encontros e debates tanto em esfera íntima como pública.

“Estou cá” tem como principal objetivo criar aproximações com a arte contemporânea, por meio de uma programação extensa que combina exposições, oficinas e projetos pedagógicos, pautadas num intensa articulação com os públicos do Sesc Belenzinho. A curadoria geral do projeto é de Paulo Miyada, contando com coordenações específicas para cada atividade de colaboradores como Valquíria Prates, Pedro França e Galciani Neves.

“Sempre Algo Entre Nós”, coletiva com Vitor Cesar, Jorge Menna Barreto, Patricia Araújo, Fernanda Porto & Haroldo Saboia, Malvina Sammarone, Hugo Curti, Bruno Moreschi, Regina Parra, Enrique Ježik, Felipe Acácio, Flavia Mielnik, Cadu, Fabio Morais e Jaime Lauriano.
Curadoria de Galciani Neves
“Estou Cá”
Curadoria de Paulo Miyada
Abertura: 30 de agosto
Em cartaz até 30 de outubro

Sesc São Paulo – Belenzinho
R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo – SP, 03303-000
Funcionamento: de terça a sábado, das 09h às 22h e domingos das 10h às 20h
T.: (11) 2076-9700



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA