Catálogo do Prêmio PIPA 2016 | Disponível para o download gratuito

Os catálogos do Prêmio podem ser baixados gratuitamente em PDF diretamente no site. Já estão disponíveis os livros de todas as edições, de 2010 a 2016 (esta última, com 6.9Mb, recentemente adicionada).

O catálogo de 2016 conta com 211 páginas. Neste ano, ele também inclui um diagrama explicando a dinâmica do prêmio e páginas adicionais com mais imagens de trabalhos dos finalistas e indicados (com textos nas versões português e inglês).

Diagrama Prêmio PIPA

 

Além das páginas de artistas, no catálogo encontram-se informações gerais sobre o Prêmio, textos assinados pelos curadores Luiz Camillo Osorio, do Instituto PIPA, de Fernando Cocchiarale do MAM-Rio e de outros membros do Conselho. Ainda há a avaliação sobre a proposta da Área de Convivência da exposição do ano de 2015, dos arteeducadores Virginia Motta e Jean Diêgo Soares. Veja no exemplo abaixo a versão em português do texto de Luiz Camillo Osorio:

Texto Luiz Camillo Osorio

No livro há ainda um espaço dedicado aos resultados e imagens da edição de 2015, obras doadas pelos vencedores e finalistas, e estatísticas sobre os indicados ao longo de sete anos. Veja nos exemplos abaixo uma página de obras doadas, da área de convivência de 2015 e duas páginas com estatísticas:

Para baixar o catálogo acesse a home do site e – na coluna da direita – desça até o campo “Baixe os Catálogos” (sinalizado em vermelho na imagem abaixo), que fica logo abaixo de “Eventos”. Basta clicar sobre o catálogo escolhido que o download começará automaticamente.

download catalogo

 

A exposição da sétima edição do Prêmio PIPA 2016 está em cartaz no MAM-Rio até o dia 13 de novembro. Para mais informações sobre o PIPA 2016, os finalistas e as categorias em que estão concorrendo, clique aqui.  A votação para a categoria Voto Popular está aberta até 30 de outubro. O vencedor do  PIPA Voto Popular Exposição e o vencedor do PIPA 2016 serão  anunciados nos dias 2 e 9 de novembro, respectivamente, em nossos sites.

Prêmio PIPA 2016 – com Clara Ianni, Gustavo Speridião, Luiza Baldan e Paulo Nazareth.
Em cartaz no MAM-Rio até 13 de novembro
PIPA Voto Popular – votação aberta até 30 de outubro



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA