Artes plásticas, dança e cena em “Resistência Artística – Celina Portella”

(Rio de Janeiro, RJ)

O Galpão Gamboa apresenta, nos dias 08 e 09 de outubro, “Resistência Artística – Celina Portella, como parte da programação do “Dança Gamboa 4”.

celinaportellagamboa

 

Celina Portella trabalha com dança e artes plásticas. A partir do vídeo e da fotografia, suas obras dialogam com a arquitetura, o cinema, a performance e ultimamente com a escultura, caracterizando-se especialmente por um questionamento sobre a representação do corpo e sua relação com o espaço.

Na residência Dança Gamboa, Celina desenvolve um trabalho em parceria com a artista Fernanda Más, com a ideia de buscar a transversalidade das linguagens artísticas de forma efetiva, integrando suas experiências em dança e cena com as artes plásticas e o vídeo.

O foco da investigação parte de um questionamento sobre a imagem, a representação e a noção consensual de realidade. Celina e Fernanda pesquisam movimentações e cenas onde a duplicação dos corpos e seu efeitos ilusórios proponham uma interrogação sobre a percepção e a identidade dos personagens.

__________________

Concepção e direção: Celina Portella e Fernanda Más
Apoio: Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e Espaço Lua Branca

“Resistência Artística – Celina Portella”
08/10 – 20h
09/10 – 19h

Galpão Gamboa
Rua da Gamboa, 279, Rio de de Janeiro
T: 21. 98460-1350 / 98460-1351
galpaogamboa@gmail.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA