Em ‘Geometria Afetiva’, artistas apresentam escolhas, construções e afetos

(São Paulo, SP)

O SESC Bom Retiro apresenta, entre os dias 11 junho e 7 de agosto, a mostra “Geometria Afetiva” com Felipe Cohen, Marina Weffort e Wagner Malta Tavares.
Nela, os artistas trazem suas escolhas e as relações traçadas a partir das mesmas, suas construções e seus afetos.
9514d014-ce88-40c1-801f-eca867b823a7

No Brasil, o pensamento construtivista influenciou toda uma geração de artistas e grupos, e ainda possui reverberações na produção artística contemporânea. Arte é sobretudo escolha, e as escolhas em geral perpassam o afeto, caminham ao lado do que nos constitui. Em ‘Geometria Afetiva’, os artistas trazem suas escolhas e as relações traçadas a partir das mesmas, suas construções e seus afetos.

A arte pode ser influenciada por uma época, lugar, pensamentos ou até mesmo emoções. Quando você lê ‘Geometria Afetiva’ o que vem à sua cabeça?

Os desenhos que fazemos quando crianças, como a casa desenhada com quadrados, janelas e portas representadas por retângulos ou o sol feito com um círculo, serviram de inspiração para os artistas Felipe Cohen, Marina Weffort e Wagner Malta Tavares, para a exposição ‘Geometria Afetiva’.

“Geometria Afetiva”, coletiva com Felipe Cohen, Marina Weffort e Wagner Malta Tavares
Abertura: 11 de junho
Em cartaz até 7 de agosto

SESC Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro, São Paulo
Funcionamento: Terça a sexta: 09h às 20h30 | Sábados: 10h às 18h30 | Domingos e feriados: 10h às 17h30
T: +55 (11) 3332-3600
email@bomretiro.sescsp.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA