Arthur Scovino apresenta a instalação “O Caboclo do Dois de Julho” em coletiva na Holanda

(Amersfoort, Holanda)

Kunsthal KAdE apresenta, entre os dias 21 de maio e 28 de agosto, a coletiva “Soft Power. Arte Brasil.” –  exposição com a participação de 38 artistas contemporâneos brasileiros trabalhando questões atualmente enfrentadas no país.

Durante a mostra, Arthur Scovino apresenta a instalação “O Caboclo do Dois de Julho”. O Caboclo (mestiço brasileiro) representa o povo baiano que lutou pela Independência do Brasil em 2 de julho de 1823. A instalação conta com fotografias, vídeos, desenhos e objetos inspirados na simbologia do Caboclo e foi pensada especialmente para integrar a exposição “Soft Power. Arte Brasil”.

Saiba mais sobre o processo de criação da instalação aqui.

tumblr_o6o2ldMtXC1vqqyumo1_1280

Sobre a exposição:
“Soft Power. Arte Brasil.” é inspirada na perspectiva do Rio Olímpico: o segundo evento esportivo a ser sediado no Brasil em alguns meses, após a Copa do Mundo da FIFA em 2014. Na mostra, Kunsthal KAdE questiona que tipo de país escolhe se apresentar dessa forma. Parte da resposta pode ser respondida através do trabalho de artistas visuais e coletivos atualmente ativos no Brasil. A arte deles aborda uma grande variedade de questões, desde a posição dos indígenas no norte do país até a falta de água em São Paulo e a política econômica do governo.

“Soft Power. Arte Brasil.”
Abertura: 21 de maio
Em cartaz até 28 de agosto

Kunsthal KAdE
Eemplein 77, 3812 EA Amersfoort – Holanda
Funcionamento: Terça a Sexta, das 11h às 17h | Sábados e domingos de 12h às 17h
T: +31(0)33 422 50 30
info@kunsthalkade.nl



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA