Guto Lacaz fala sobre seus trabalhos em entrevista exclusiva ao Pipa

Guto Lacaz trabalha com desenho, pintura, gravura, escultura, instalação e performance. Ele fala da paixão por aprender novas técnicas e conta sobre sua maior aventura: um trabalho feito em 1989 chamado “Auditório para questões delicadas”, uma intervenção urbana em que o artista utiliza a água como suporte.

Para Lacaz, arte é uma energia: “Arte é o que está entre a obra de arte e o espectador. É isso que eu acho que é energia, quando você passa diante de uma obra de arte e essa obra te capta, é pura energia que está acontecendo entre você e a obra de arte”, explica Lacaz.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, idéias e motivações. As entrevistas são gravadas por Skype e produzidas pela Matrioska Filmes.

Assista ao vídeo:

Veja algumas imagens de trabalhos do artista:

Acesse a página de Guto Lacaz para conhecer mais sobre sua obra, ver outros vídeos e imagens de trabalhos.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA