Abertura | “Galeria Transparente: Showroom”, coletiva com Marco Antonio Portela

(Rio de Janeiro, RJ)

O Centro Cultural da Justiça Federal recebe até abril a exposição “Galeria Transparente: Showroom” com participação de Marco Antonio Portela. A mostra tem curadoria de Frederico Dalton e curadoria de performances de Clarisse Tarran.

A exposição propõe uma vivência sobre o papel dos centros culturais numa época em que a internet também funciona como espaço para a produção e divulgação de arte. Dos participantes da galeria, 25 nomes trazem trabalhos relacionados com seus projetos realizados para a GT. As performances que acontecem durante a mostra levam às últimas consequências a busca por “presença e materialidade” e evidenciam o caráter híbrido da Galeria: entre o virtual e o corpóreo, entre o imaginário e o presencial, sempre passando pela valorização do espaço urbano.

Participam da mostra: Alexandre Monteiro, Ana Biolchini, Ana Prado, André Barroso, Andréa Facchini, Bob N, Chang Chi Chai, Duo2x4, Eduardo Mariz, Fernanda Junqueira, Frederico Dalton, Helena Wassersten, Heleno Bernardi, Lia do Rio, Lígia Teixeira, Marco Antonio Portela, Mauricio Ruiz, Mischa Kuball, Monica Mansur, Nice França, Regina Vater, Sandra Schechtman, Simone Michelin, Sonia Wysard, Tchello d’Barros e Valéria Costa Pinto.

“Galeria Transparente: Showroom”, coletiva com Marco Antonio Portela
Curadoria: Frederico Dalton | Curadoria de performances: Clarisse Terran
Abertura: 4 de março
Performances aos sábados de março, às 16h
Em cartaz até 24 de abril

Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Centro
Funcionamento: terça a domingo, das 12h às 19h
T: +55 21 3261-2565
ccjf@trf2.jus.br

*Imagem em destaque: “Pee”, de Marco Antonio Portela



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA