(Rio de Janeiro, RJ)
O Museu de Arte do Rio recebe durante o mês de outubro diversos artistas na Escola do Olhar para discutir questões relativas à arte contemporânea e suas produções pessoais.
O programa Polifonia se constitui de uma série de encontros para refletir sobre questões contemporâneas das artes a partir do debate com artistas que apresentam suas obras e processos artísticos. Uma parceria entre a Escola do Olhar e o Programa de Pós-graduação em Estudos Contemporâneos das Artes e o bacharelado em Artes da UFF, coordenada pelos professores Hélio Carvalho e Tato Taborda.
Neste semestre o programa Polifonia, em sintonia com as questões atuais que afetam as universidades federais, com a paralização de grande parte de suas atividades, transforma-se numa Plataforma de Escutas, fazendo deste momento de pausa nos discursos acadêmicos, o território potencial para promover a escuta do que só se ouve quando nos calamos. A cada encontro, dois artistas irão estabelecer uma interlocução a partir de suas poéticas pessoais, ligadas à Arte Sonora ou à criação artística em geral, ampliando esse diálogo na reverberação do debate com o público.
Artistas participantes deste ciclo:
14/10 – Jards Macalé e Paulo Nenflídio
21/10 – Siri e Cabelo Saad
28/10 – Michel Groisman e Cadu Tenório
POLIFONIA – Arte Sonora: pausa na emissão, com Paulo Nenflídio e Michel Groisman
Curadoria de Tato Taborda e Hélio Carvalho
Das 14h às 18h
Museu de Arte do Rio
Praça Mauá, 5, Centro
t: +55 21 3031-2741