“Zeca, o rei da sucata” | Assista ao novo vídeo especial PIPA 2015

A série de vídeos especiais do PIPA foi criada em 2011 para estimular e contribuir com o debate e a reflexão sobre a arte. A ideia surgiu ao longo dos primeiros anos do Prêmio, a partir de temas que foram levantados durante as entrevistas com os artistas indicados ao PIPA desde 2010.

Lançamos agora “Zeca, o rei da sucata”, onde conhecemos o dono de um ferro velho em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, que recebe artistas em busca de matéria-prima. Participam do vídeo os artistas Antônio Breves – que conta como conheceu o espaço por acaso, ao se perder a caminho de uma sessão fotográfica – e Antonio Bokel – que comenta sobre seu interesse pelos materiais encontrados na rua como forma de variar os suportes para suas obras.

Assista ao vídeo:

Para assistir a outros vídeos da série de especiais, e assistir a entrevistas com os artistas indicados ao longo das 6 edições do Prêmio, acesse a página de vídeos.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA