“Pernambuco Cena Contemporânea” reúne trabalhos de dez artistas partindo das experimentações de Paulo Bruscky

(Recife, PE)

O Museu do Estado de Pernambuco recebe até setembro a mostra coletiva “Pernambuco Cena Contemporânea”, com trabalhos de dez artistas, incluindo Cristiano Lenhardt, Jonathas de Andrade, Lourival Cuquinha e Oriana Duarte. A exposição tem curadoria de Helena Severo e Maria Eduarda Marques.

11870749_1168968993128612_8051966430253974392_n

Nesse projeto curatorial de Helena Severo e Maria Eduarda Marques, uma proposta que pode e deve produzir uma interpretação da trajetória da arte contemporânea. A mostra tem como ponto de partida e interpretação as experimentações poético/plásticas do artista Paulo Bruscky.

Na ampliação do campo da arte em uma época de repressão e contestação política, apontou para um mundo de liberdade na construção de novos alicerces da arte contemporânea no país. A multiplicação de suas idéias ganharam o mundo, crivando visualizações e sentimentos próprios do “espírito do tempo”, ao mesmo tempo que lançava bases para novas experimentações estéticas.

Participam da exposição: Paulo Bruscky, Carlos Mélo, Cristiano Lenhardt, Eudes Mota, Jonathas de Andrade, José Paulo, Lourival Cuquinha, Márcio Almeida, Oriana Duarte e Paulo Meira.

“Pernambuco Cena Contemporânea”, com Cristiano Lenhardt, Jonathas de Andrade, Lourival Cuquinha e Oriana Duarte
Curadoria de Helena Severo e Maria Eduarda Marques
Em cartaz até 27 de setembro
Entrada franca

Museu do Estado
Av. Rui Barbosa, 960 – Graças
Funcionamento: terça a sexta, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14 às 17h
T: +55 81 3184-3174



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA