qUALQUER qUOLETIVO levanta questões sobre a região amazônica

O qUALQUER qUOLETIVO foi criado em 2009, em Belém do Pará. Seus membros não são fixos, e entre eles estão Icaro Gaya, Lucas Gouvea, Mateus Moura, Pedro Olaia e Romario Alves.

Nesta entrevista conversamos com Pedro Olaia e Romario Alves, que mostram um trecho do vídeo “BeÁlem De Paróu” e contam que o trabalho do grupo busca repensar a Amazônia e a forma de viver lá. Parte desse exercício consiste em catalogar informações sobre a Amazônia para ao mesmo tempo documentar e ficcionalizar a região.

“A nossa busca é trazer essas informações, essas questões para serem discutidas com mais gente, da forma que puderem. Sem um lugar só de discussão, só o vídeo, só a publicação, só o corpo…”

Assista ao vídeo:

Para saber mais sobre qUALQUER qUOLETIVO, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página da artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA