PIPA Online 2015 | 1º turno começa no dia dia 19 de julho

PIPA Online 2015

Participantes

Todos os artistas indicados em 2015 foram convidados a participar do PIPA Online 2015. A participação não é obrigatória.

Dentre os artistas participantes desta edição estão:
(Clique no nome dos artistas, acesse suas páginas para conhecer seus trabalhos, assistir às entrevistas e começar a escolher seus artistas favoritos)

Clara Ianni (São Paulo, SP, 1987)
Seu trabalho se caracteriza pela crítica da sociedade contemporânea, através da investigação das relações entre a arte, política, história e ideologia. Seu trabalho faz uso de diferentes mídias como instalação, intervenção, escultura e vídeo. Clara trabalhou como assistente do curador do Museu do Louvre, Regis Michel, e na 7ª Berlin Biennale, curada por Artur Zmijewski, juntamente com Joanna Warsza e Voina. Clara é contribuidora e membro do grupo Krytyka Polityczna.

Ana Mazzei (São Paulo, SP, 1980)
“Ouvi que existiam terras longamente sonhadas, descritas, procuradas e registradas, que mais tarde sumiriam. Para encontrá-las precisaria de coordenadas precisas e uma visão de sobrevoo incapaz de fixar o olhar numa coisa só, e, quando isso acontecia, ela era reconhecida pelo símbolo de uma outra coisa: quase sempre do alto e de longe, numa perspectiva distanciada – aquela que faculta uma “noção de conjunto” – e que permite trabalhar com as escalas da estratégia.”- texto da artista disponível em sua página aqui no site.

Bruno Dunley (Petrópolis, RJ, 1984)
Inserido em uma nova geração de pintores brasileiros chamada 2000e8, Dunley parte tanto de imagens encontradas quanto de uma análise sobre a própria natureza da pintura, em que códigos de linguagem como o gesto, o plano, a superfície, e a representação, são entendidos como um alfabeto, uma superfície da escrita comum.

Cronograma

O PIPA Online 2015 terá o seguinte cronograma:
19 de julho – Início do 1º turno da votação online
26 de julho – Término do 1º turno da votação online
2 de agosto – Início do 2º turno da votação online
9 de agosto – Término do 2º turno da votação online
10 de agosto – Anúncio do vencedor do PIPA Online Popular
21 de agosto – Anúncio do vencedor do PIPA Online

Categorias Online

O PIPA Online acontece em dois turnos, premia artistas em duas categorias e este ano tem novas regras e valores dos prêmios. Saiba mais, clique aqui.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA