PIPA Online 2015 | Faltam 8 dias para o inicio das votações

PIPA Online 2015

Participantes

Todos os artistas indicados em 2015 foram convidados a participar do PIPA Online 2015. A participação não é obrigatória.

Dentre os artistas participantes desta edição estão:
(Clique no nome dos artistas, acesse suas páginas para conhecer seus trabalhos, assistir às entrevistas e começar a escolher seus artistas favoritos)

Juan Parada (Belo Horizonte, MG, 1978)
Trabalha com instalações, esculturas, intervenções urbanas e inserções espaciais. Desenvolve pesquisas sobre tridimensionalidade, relações de tempo-espaço e diálogos arquitetônicos. Experiencia a interseção entre circuitos de arte, e cria trabalhos que operam tanto em circuitos próprios, como em espaços institucionais, galerias, museus etc.

Bruno Kurru (São Bernardo do Campo, SP, 1984)
“A pintura de Bruno Kurru fica dentro de outra pintura. Cada tela é feita de várias telas. As coisas se abrem para interiores menores que paradoxalmente remetem novamente ao todo. A parte, ao invés de detalhar, expande. Ficamos presos então nesse labirinto espiralado dentro do qual olhar de perto me joga de volta para a amplidão. O todo está dentro da parte, numa inversão da racionalidade.” – por Paula Braga.

Lais Myrrha (Belo Horizonte, MG, 1974)
“O corpo de trabalho de Lais Myrrha coloca em um mesmo molde disciplinas como arquitetura, geografia, história e política ao por em cheque os vetores que empurram os ciclos de construção e desmanche, de memória e esquecimento. De gestos precisos, a artista trabalha para evitar excessos – sejam de ordem conceitual ou formal, mesmo quando em larga escala e para abordar fatos e expor ideias que desconfortam.”- por Germano Dushá.

Felipe Cama (Porto Alegre, RS, 1970)
Em seu trabalho utiliza imagens apropriadas de diversos meios, desde imagens digitais que circulam pela internet, fotografias publicitárias, fotos encontradas em álbuns de viagem virtuais e reproduções de obras da história da arte, em suportes como a pintura, a fotografia, a colagem e o video. Sua pesquisa trata dos processos de produção, distribuição e consumo destas imagens mediadas.

Cronograma

O PIPA Online 2015 terá o seguinte cronograma:
19 de julho – Início do 1º turno da votação online
26 de julho – Término do 1º turno da votação online
2 de agosto – Início do 2º turno da votação online
9 de agosto – Término do 2º turno da votação online
10 de agosto – Anúncio do vencedor do PIPA Online Popular
21 de agosto – Anúncio do vencedor do PIPA Online

Categorias Online

O PIPA Online acontece em dois turnos, premia artistas em duas categorias e este ano tem novas regras e valores dos prêmios. Saiba mais, clique aqui.


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA