Paloma Bosquê | Assista à entrevista com a artista

Paloma Bosquê desenvolve sua pesquisa e produção artística em torno de questões que envolvem materialidade, estrutura e fisicalidade em meios variados. Seu trabalho resulta do processo direto de investigação da matéria e suas relações físicas e simbólicas com o espaço e o espectador.

Neste vídeo a artista fala do seu processo de trabalho, da importância do dia-a-dia e do tempo de decantação, e nos mostra um dos seus cadernos estudos e anotações. “Várias vezes eu volto para as minhas notas depois do trabalho, pra tomar nota das observações e no dia seguinte responder àquilo no ateliê”.

Assista ao vídeo:

Para saber mais sobre Paloma Bosquê, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página da artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA