Nova vídeo-entrevista com Maxim Malhado | Artista indicado

Maxim Malhado foi indicado ao PIPA pela primeira vez em 2011 e naquele ano gravamos sua primeira entrevista exclusiva para o Prêmio. Quatro anos depois, esta é a segunda conversa com o artista que é natural de Ibicaraí, BA.

Nela Malhado conta sobre seus escritos (e recita alguns), fala de suas referências arquitetônicas, do projeto “Esteio Galeria de Arte” – que foi realizado em 2014, durante a Bienal da Bahia – e relata o desejo de abrir um espaço cultural em Massarandupió, lugar onde vive no interior da Bahia e que tem apenas 500 habitantes. “Eu acho que a meninada têm uma habilidade muito grande com artes cênicas (..) então eu quero levar teatro, cinema, literatura, música, encontros teóricos…”.

Assista à entrevista:

Para saber mais sobre Maxim Malhado, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página da artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA