Luiz Mauro fala da sua relação com o ateliê

Luiz Mauro usa a fotografia e a pintura para retratar ateliês de artistas importantes para a historia da arte, como Claude Monet, Auguste Renoir, Lygia Clark. O artista, que expôs recentemente na MEP, galeria de fotografia na França, conta que teve seu primeiro ateliê coletivo com apenas 15 anos. Luiz Mauro relata a importância do preto na sua obra para criar áreas de mistério, e revela que – durante o processo de elaboração de uma obra – às vezes apaga a luz de seu próprio ateliê para se inspirar.

“Eu não faço nenhum ateliê de um artista que eu não tenha admiração, mas tem alguns que eu tenho enorme admiração e ainda não executei um trabalho sobre o ateliê deles. O que eu busco nas minhas pesquisas não são os nomes dos artistas, mas a força de cada um desses espaços”.

Assista ao vídeo:

Para saber mais sobre Luiz Mauro, ver imagens de suas obras, outros vídeos e informações sobre sua carreira, acesse a página da artista.

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, ideias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes.

Para assistir aos outros vídeos e conhecer mais sobre os artistas indicados nesta edição, acesse a página dos vídeos de 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA