Fernando Piola | Entrevista exclusiva

Anualmente os artistas que participam do PIPA são convidados a gravar uma entrevista em vídeo com exclusividade para o Prêmio. Com elas conhecemos melhor os artistas, suas carreiras, idéias e motivações. As entrevistas são produzidas pela Matrioska Filmes. Hoje apresentamos uma vídeo-entrevista com o artista Fernando Piola.

Formado em Artes Plásticas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, em 2007, Piola realizou desde 2008 quatro exposições individuais em museus e instituições de São Paulo, SP. O artista fala sobre a relação da fotografia com o trabalho que desenvolve: “A fotografia entra como um registro do que eu fiz.”

Além de artista plástico, Fernando Piola também trabalha como catalogador no acervo do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. “Esse trabalho no Museu consegue conciliar várias facetas. Ao mesmo tempo que me informa como repertório de História da Arte, me informa também como prática, de algumas práticas que incorporo na minha pesquisa poética”.

Assista à entrevista:

Para saber mais sobre o artista, ver imagens de suas obras e informações sobre sua carreira, acesse a página de Fernando Piola.

Para ver outros vídeos, clique aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA