Veja as páginas atualizadas esta semana e conheça o trabalho dos artistas indicados

Ao longo de todo o mês os artistas indicados em 2015 estão tendo suas páginas criadas aqui no site. Esta semana os seguintes artistas indicados ao PIPA pela primeira vez nesta edição tiveram suas páginas criadas: Adriano Amaral, Éder Oliveira, Fabiana Falheiros, Fernando Piola, Gabriel Giucci e Luiz Mauro.

Veja as novidades nas páginas dos artistas:
(clique no nome do artista para acessar sua respectiva página, conhecer melhor seus trabalhos e carreira)

Adriano Amaral: natural de Ribeirão Preto, SP, Amaral vive e trabalha entre Amsterdam, Holanda e São Paulo, SP. O artista acaba de ter sua página criada com trinta imagens de suas obras e seu currículo completo.

Éder Oliveira nasceu em 1983, em Timboteua, PA, na região nordeste da Amazônia. É licenciado em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará. Trabalha e vive em Belém, PA. O artista enviou dois vídeos – que podem ser assistidos acessando sua página – além de desesseis imagens e uma biografia.

Fabiana Falheiros: Artista e poeta, sua pesquisa mais recente enfoca a voz como performatividade de gênero através de música, performance, texto e instalações sonoras. Em sua página encontram-se três vídeos, uma biografia e dezoito imagens.

Fernando Piola: inicialmente interessado nas contradições cristalizadas no espaço público da cidade e em seus manuais Piola realiza intervenções paisagísticas e livros de artista. Acesse sua página e veja cinquenta e quatro imagens de trabalhos de sua autoria, um texto e um currículo completo.

Gabriel Giucci: Nascido em Princeton, EUA, em 1987, Giucci vive atualmente em Nova York, EUA, mas passou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, RJ. Em sua página, além de trinta e seis imagens de suas obras e de um breve currículo de sua carreira, encontra-se ainda uma vídeo-entrevista gravada recentemente com exclusividade para o Prêmio.

Luiz Mauro: Nasceu em Goiânia, GO, em 1968, onde atua, há cerca de 30 anos, como artista visual e como professor de desenho e pintura na Escola de Artes Visuais da Secult Goiás, GO. Sua página está composta por quatorze imagens, uma biografia e um texto escrito por Divino Sobral.



Acesse as páginas dos artistas. Veja também a lista completa dos artistas participantes em 2015.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA