Lançamento do livro de Marcelo Cipis, parte da coleção Artistas da USP

(São Paulo, SP)

Dia 30 de maio, das 15 às 17h, o artista Marcelo Cipis lança um livro com sua obra, o 22º volume da coleção Artistas da USP. Na publicação estão reunidos desde os primeiros trabalhos até produções recentes da década de 2000. O lançamento acontece na galeria Emma Thomas.

Desde o início de seu trabalho artístico, nos anos de 1980, Cipis transita entre os diferentes movimentos de arte, processando as diversas influências e criando uma espécie de mistura de caráter sempre lúdico e experimental, segundo seu depoimento. Valéria Piccoli analisa a obra do artista e comenta sua trajetória e influências, afirmando: “Cipis retira dos objetos o seu sentido utilitário e o contexto que lhes dá significação, enfatizando sua dimensão de cópia. Ele tem consciência do poder que o artista tem de transformar o sentido dos objetos ao manipulá-los por meio da representação. Mais que qualquer objeto em si, o que interessa a Cipis são as infinitas possibilidades de representá-lo”.

Lançamento do livro de Marcelo Cipis, parte da coleção Artistas da USP
Sábado, 30 de maio, das 15 às 17h
Evento gratuito e aberto ao público

Galeria Emma Thomas
Rua Estados Unidos, 2205 – São Paulo
Telefones: + 55 11 3063 2149 | +55 11 3063 2193
contato@emmathomas.com.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA