Imagens capturadas durante os 40 anos de carreira de Luiz Braga em exposição

(Santo André, SP)

O SESC Santo André recebe até 14 de junho a mostra “Ofício Luminoso”, individual de Luiz Braga. A exposição reúne imagens produzidas durante os quarenta anos de carreira do fotógrafo.

Imagens entre Pará, Maranhão e Ilha de Marajó permeiam a exposição de Luiz Braga. Do cotidiano desses lugares, olhares captados que transcendem o local e encontram espaço na universalidade. As relações entre tempo e espaço percorrem este recorte de quase quarenta anos do trabalho do fotógrafo paraense. Expôs sua obra no Brasil e no exterior e  em 1988 ganhou o Prêmio Marc Ferrez conferido pelo Instituto Nacional de Fotografia com o ensaio A margem do olhar. Com Anos luz foi premiado com o “Leopold Godowsky Color Photography Awards” da Boston University. Já em2009 foi um dos representantes do Brasil na 53.ª Bienal de Veneza. 

O olhar sobre a obra de Luiz Braga nesta exposição é de Diógenes Moura, escritor e editor independente. Entre 1998 e 2013, foi curador de fotografia da Pinacoteca do Estado de São Paulo, realizando exposições e tecendo reflexões sobre o pensamento fotográfico, além de possibilitar o reconhecimento do acervo do museu como um dos mais importantes da América Latina na linguagem.

“Ofício Luminoso”, individual de Luiz Braga
Curadoria de Diógenes Moura
Em cartaz até 14 de junho
Entrada franca

SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302
Funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 21h; sábado, domingo e feriados, de 10h às 18h30
T: +55 11 4469-1200


Tagged:


O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA