(São Paulo, SP)
Hoje, 28 de maio, os artistas Cezar Sperinde, Ícaro Lira, Lot Amorós, Pedro Cappeletti, Sara Não Tem Nome e Vanessa de Michelis realizarão uma conversa e visita guiada na exposição da 10ª Residência Artística, que segue em cartaz até 13 de junho, na Red Bull Station.
O projeto de Residência Artística do Red Bull Station é uma plataforma permanente que incentiva e apoia a formação e produção de arte contemporânea. A seleção – feita por meio de edital – contempla artistas preferencialmente no início da sua trajetória profissional. Durante o período de residência, os participantes têm à sua disposição um ateliê e o acompanhamento crítico de um curador. Por 16 semanas eles vivem diariamente uma espécie de laboratório aberto, com palestras, workshops, conversas, trocas e exposições.
Cezar Sperinde, Ícaro Lira, Lot Amorós, Pedro Cappeletti, Sara Alves Braga e Vanessa de Michelis ocupam os ateliês na 10ª edição do programa de residência. Esta nova turma foi escolhida pelo júri formado por Giselle Beiguelman, Sandra Cinto e Fernando Velazquéz. A busca foi por formar um grupo que pudesse tanto relacionar-se com a arquitetura do prédio e com o entorno, mas sobretudo que fosse capaz de articular processos criativos colaborativos.
Conversa e visita guiada pela Exposição 10ª Residência Artística, com Ícaro Lira
28 de maio, das 17h às 20h
Exposição em cartaz até 13 de junho
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 20h e sábados das 11h às 19h
Entrada gratuita