Após ser personagem de vídeo especial gravado pelo PIPA em 2012, Joana Cesar participa do Prêmio como artista indicada em 2015

Joana Cesar nasceu no Rio de Janeiro, RJ, onde vive e trabalha. Cursou filosofia, jornalismo e cinema, fazendo, paralelamente, diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro, RJ. O desenvolvimento de seu trabalho em ateliê a levou, em 2003, para as ruas da cidade, onde passa a usar muros, calçadas, postes e viadutos como suporte para sua escrita em código, inventada na infância.

Em 2012, Joana foi convidada a dar depoimento sobre seu trabalho para o site do PIPA. O vídeo – da série de especial do Prêmio – contava como a artista usava os muros da cidade como um diário secreto, repleto de histórias íntimas, e sobre como seu trabalho foi afetado depois do código ser descoberto. Assista:



Este ano Joana foi indicada e concorre ao PIPA pela primeira vez. Sua página acaba de ser criada com imagens de suas obras e uma biografia sobre sua carreira. Clique aqui e acesse.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA