Em cartaz | “Surround Audience”, trienal de artes com Daniel Steegmann Mangrané

(Nova York, EUA)

O New Museum, em Nova York, apresenta até maio a Trienal de Artes “Surround Audience” [“Audiência ao Redor”]. A iniciativa do museu é de convidar novos artistas de outras partes do mundo para exibir suas obras na cidade de Nova York. Daniel Steegmann Mangrané é um deles.

“Surround Audience” explora os efeitos de um mundo extremamente conectado, tanto no nossos sentidos de auto conhecimento e identidade, assim como no papel de formação social da arte. A exposição olha para o nosso presente imediato, um tempo onde a cultura se tornou mais porosa e abrangente e novas considerações sobre o que o papel e potencial da arte está revestido. Artistas estão respondendo a essas condições envolventes de inúmeras maneiras, desde apropriações calculadas e interrogações críticas a depoimentos surreais ou poéticos.

Com a participação de 51 artistas de mais de 25 países, “Surround Audience” busca por diversas questões, incluindo: Quais são as novas metáforas visuais para o eu e o sujeito quando a nossa habilidade de ver e ser visto está se expandindo, como o nosso desejo de gerenciar nossa auto imagem e a privacidade? É possível optar por ou remanejar interessem que potencialmente colidem com a política nacional e internacional? Como os artistas estão se esforçando para embutir seus trabalhos no mundo ao seu redor sem incursões da mídia e do ativismo?

Muitos artistas em exposição são poetas e muitos outros usam palavras de forma que conectem a atual mobilidade da linguagem com a mutabilidade da forma. A exposição também abrange artistas que realizam ações do lado de fora da galeria, como a performance e a dança, e testam os fóruns de marketing, comédia e mídias sociais como plataformas para a arte. A área interna do Museu recebe uma variedade de práticas artísticas, incluindo som, dança, comédia, poesia, instalação, escultura, pintura, vídeo, entre outros.

Trienal de Artes “Surround Audience”, com Daniel Steegmann Mangrané
Em cartaz até 24 de maio

New Museum
235 Bowery, New York
Funcionamento: Quartas, de 11h às 18h. Quintas, de 11h às 21h. De Sexta a Domingo, das 11h às 18h
+1 212 219 1222



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA