Em cartaz | “Piece by Piece: Building a Collection”, coletiva com Mariana Palma

(Kansas, Estados Unidos)

Kemper Museum of Contemporary Art recebe até abril a coletiva “Piece by Piece: Building a Collection” [“Peça por Peça: Construindo uma Coleção”]. A exposição conta com trabalhos por Mariana Palma e outros 25 artistas.

“Piece by Piece: Building a Collection” expõe pela primeira vez uma coleção de mais de 30 obras por uma média de 26 artistas americanos e estrangeiros, da coleção de Christy e Bill Gautreaux, localizada na cidade de Kansas. A mostra resulta de uma colaboração enriquecedora com os colecionadores e reflete a extensa pesquisa curatorial dentro da arte contemporânea mundial. A mostra destaca uma perspectiva global, incluindo artistas reconhecidos e em ascensão vindos da África, Caribe, Europa, Índia, América Latina e Estados Unidos.

Processo criativo, texturas e materiais emergem como o elo que conecta os trabalhos, ancorados as temáticas abstratas dos artistas, o corpo e o gesto, raça e política, assim como paisagens e geografia. A mostra apresentar uma visão diferenciada da construção e do molde de uma coleção única. Os Gautreauxes notam que “A maior parte desse trabalho foi colecionado uma peça ou duas por vez, frequentemente de forma espontânea”.

Participam da mostra: Sanford Biggers, McArthur Binion, Sarah Braman, Nick Cave, Nathaniel Donnett, Leonardo Drew, Andrew Erdos, Teresita Fernandez, Vibha Galhotra, Theaster Gates, Jeffrey Gibson, Michelle Grabner with Brad Killam, Hayv Kahraman, Glenn Kaino, Bharti Kher, Katrin Korfmann, Aimé Mpane, Vik Muniz, Toyin Odutola, Angel Otero, Mariana Palma, Ebony G. Patterson, Jen Stark, Mickalene Thomas e Kara Walker.

“Piece by Piece: Building a Collection”, coletiva com Mariana Palma
Em cartaz até 26 de abril

Kemper Museum of Contemporary Art
4420 Warwick Boulevard, Kansas City, Missouri
Funcionamento: terça a quinta, de 10h às 9h. Sextas e sábados, das 11h às 17h.
T: +1 816-753-5784



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA