(Belo Horizonte, MG)
O Palácio das Artes recebe até junho as exposições dos três artistas contemplados pelo Edital de Ocupação 2015 para as galerias da Fundação Clóvis Salgado. Entre eles, está André Griffo, que apresenta o trabalho “Intervenções Pendentes em Estruturas Mistas”.
Durante dois anos, André Griffo ocupou uma oficina/depósito de equipamentos agrícolas dentro de uma propriedade rural e deu início à definição dos métodos e interesses que desde então são aplicado a seu trabalho: a rotina de trabalhos manuais, a maneira experimental de adquirir conhecimento, os reparos e construções funcionais e o aproveitamento máximo dos materiais disponíveis. Contemplada pelo Edital de Ocupação 2015, “Intervenções Pendentes em Estruturas Mistas” fica em exposição no Espaço Mari’Stella Tristão com o objetivo de ampliar a relação função/sentido dos objetos ao expô-los a uma nova leitura.
Na busca de novos espaços onde a arquitetura e os objetos fossem ligados estruturalmente por uma funcionalidade, uma das vertentes da pesquisa é estudar esses espaços e os objetos a eles vinculados – estruturas, máquinas, ferramentas, objetos derivados de experimentos, resíduos – e pensar maneiras de deslocá-los para outros sistemas, seja fisicamente, em esculturas e instalações, ou como imagem, representados em desenhos e pinturas.
“Intervenções Pendentes em Estruturas Mistas”, individual de André Griffo
Em cartaz até 7 de junho
Entrada franca
Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena, 1537
Funcionamento: terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 16h às 21h
T: +55 31 3236-7400