Projeto CONVERSA traz obras inéditas de João Teófilo e Virgílio Neto

(Brasília, DF)

A Referência Galeria de Arte dá continuidade ao Projeto CONVERSA e apresenta obras recentes de João Teófilo e Virgílio Neto.

São desenhos e aquarelas em diversos tamanhos e formatos para discutir os limites da criação e do ofício do artista. O trabalho, que foi todo realizado a partir da mesma premissa, a figura da cabeça humana, demonstra, de acordo com os organizadores, pontos de contato e de distanciamento entre as produções dos dois artistas plásticos, em um diálogo sobre a busca pelo entendimento do sujeito contemporâneo, múltiplo e fragmentado.

Para o projeto, o arquiteto João Teófilo e o designer gráfico por formação e mestrando em Poéticas Contemporâneas na Universidade de Brasília, Virgílio Neto, levam as suas mais recentes produções. João apresenta sua pesquisa em aquarela e Virgílio expõe desenhos realizados com múltiplos materiais, como lápis de cera, pastel, aquarela, guache e grafite. Tudo foi discutido em conversas semanais entre os profissionais sobre referências, trabalhos, dúvidas e descobertas.

Projeto CONVERSA, com João Teófilo e Virgílio Neto
Curadoria de Ralph Gehre
Encontro com artistas e curador: 18 de abril
Em cartaz até 25 de abril

Referência Galeria de Arte
SCLN 205, bloco A, loja 9 – Asa Norte
Funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 19h
T: (55 61) 3361-3501 | (55 61) 8162-3111
referenciagaleria@gmail.com



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA