Ana Paula Oliveira segue em cartaz na individual “Vai que Vai”

(São Paulo, SP)

O Paço das Artes recebe a exposição individual “Vai que Vai”, de Ana Paula Oliveira, que segue em cartaz até 22 de março. A mostra consiste em uma instalação pensada especialmente para o espaço em que será exposta.

A instalação de Ana Paula Oliveira foi pensada para o espaço quadrado do Paço das Artes. Na obra, aproximadamente 40 placas de vidro encostadas umas sobre as outras formam uma massa de vidro em um dos cantos do espaço. Entre as placas peixes de chumbo e borracha grudados cumprem uma dupla função, os de borracha acomodam e amortecem o contato entre as placas, já os de chumbo dá peso e estabiliza o conjunto. Os peixes parecem estar subindo uma correnteza paralisada.

No vídeo uma sequência de imagens em camera lenta do momento da quebra de placas de vidro, e a queda dos peixes de chumbo e borracha. São várias cenas, uma saindo da outra até finalizar num branco puro. Neste segundo momento da exposição, o que estava paralizado volta a ter movimento. É como se a ação da artista na destruição devolvesse a vida ao conjuto que é apresentado no projeto quadrado.

Assista abaixo vídeo com imagens da instalação

“Vai que Vai”, individual de Ana Paula Oliveira
Em cartaz até 22 de março
Entrada franca

Paço das Artes
Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária
Funcionamento: Segunda a Sexta, das 10h às 18h. Sábados e Domingos, das 14h às 17h
T: (55 11) 3814-4832
pacodasartes@pacodasartes.org.br



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA