(Nova York, EUA)
A edição nova-iorquina da feira de arte Moving Image [Imagem em Movimento] terá seu início amanhã. Trabalhos em vídeo por Armando Queiroz e Maria Laet serão exibidos ao longo da semana, junto de outros trinta e quatro nomes de diversos países.
A mostra Moving Image foi concebida para oferecer uma experiência visual de emoção e vitalidade de uma feira de arte, enquanto permite trabalhos baseados em imagens em movimento, que podem ser compreendidos e apreciados de sua própria maneira. A participação acontece apenas por meio de convite. O recém formado Comitê Consultivo Curatorial da Moving Image Nova York de 2014 convidou uma seleção internacional de galerias comerciais e instituições sem fins lucrativos para apresentar vídeo, projeções, video esculturas e outras grandes instalações.
Armando Queiroz apresenta “Ymá Nhandehetama”, exibido também na 31ª Bienal de São Paulo e produzido em 2009. O vídeo traz a história de Almires Martins, indígena do povo guarani, contada por ele, de forma espontânea. O título, em tupi-guarani, significa “antigamente fomos muitos”.
“Separação”, por Maria Laet também será exibido durante o evento. No vídeo, de 2013, vemos mãos persistentes em movimentos lentos, porém constantes, tentando desmembrar dois grandes fios pretos de um nó.
Moving Image será aberta ao público amanhã, 5 de março, e segue até domingo, 8 de março.
Moving Image, com Armando Queiroz e Maria Laet
Abertura: 5 de março
Em cartaz até 8 de março
Waterfront New York Tunnel
269 11th Avenue, entre as ruas 27th e 28th, Nova York
Funcionamento: de Quinta a Sábado, das 11h às 20h. Domingo, das 11h às 16h.
T: +1 212.643.3152
contact@moving-image.info