Jonathas de Andrade integra mostra que aborta a situação atual do mundo

(Pequim, China)

O Ullens Center for Contemporary Art recebe a partir de amanhã a exposição coletiva “The World in 2015” [“O Mundo em 2015”], que reúne obras de 11 artistas, incluindo Jonathas de Andrade.

Essa exposição, que conta com a curadoria de Philip Tinari e Felicia Chen, reúne trabalhos de artistas chineses e de outros países que falam com o modo como o mundo está nesse ano. Em um momento onde as exigências diárias do sectarismo radical, doenças latentes, crescimento da desigualdade, instabilidade financeira e reforma política após longas trajetórias de aceleração tecnológica, transição econômica, reequilíbrio geopolítico e degradação ambiental, artistas oferecem interpretações cativantes de nossos amplos ambientes.

Alguns dos trabalhos apresentados aqui se relacionam a histórias específicas e condições locais, enquanto outros refletem estados mais iminentes do pensar e do ser, também conhecidos como ideologias. O título da mostra se refere a um panorama global de notícias e tendências nos grandes negócios publicadas no início de cada ano pelo jornal The Economist. Essa exposição pode ser vista como uma antologia das possíveis respostas para a seguinte pergunta: ‘o que deve significar estar vivo no mundo de hoje?’

Participam dessa mostra: Jonathas de Andrade, Neil Beloufa, Chen Shaoxiong, Cui Jie, Aslan Gaisumov, GCC, Hu Xiangqian, Koo Jeong A, Liu Ye, Noah Sheldon e Zhang Xiao.

“The World in 2015”, coletiva com Jonathas de Andrade
Curadoria de Philip Tinari e Felicia Chen
Abertura: 7 de fevereiro
Em cartaz até 22 de março

Ullens Center for Contemporary Art
798 Art District, No. 4 Jiuxianqiao Lu – Chaoyang District
Funcionamento: de Terça a Domingo, das 10h às 19h
T: (86 10) 5780 0200



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA