Feira de arte ARCOmadrid 2015 conta com participação de Laercio Redondo e Lenora de Barros

(Madri, Espanha)

A feira internacional de arte contemporânea ARCOmadrid traz em sua edição de 2015 novidades para os artistas latino-americanos em exposição. Com a seção #SoloProjects Focus Latin America [Projetos Solo Foco América Latina], a feira vai abordar a diversidade dentro da Arte Contemporânea na América Latina e contará com exposições de Laercio Redondo e Lenora de Barros.

#SoloProjects Focus Latin America [Projetos Solo Foco América Latina] cresceu nos últimos quatro anos como um espaço para a análise do cenário criativo e identificação de agentes fundamentais da Arte Contemporânea na América Latina. Esse ano, #SoloProjects na ARCOmadrid 2015 toma um novo rumo e se desenvolve, identificando uma série de áreas temáticas e primeiros planos nos trabalhos de artistas, curadores e pensadores que investigam esses tópicos. As áreas temáticas de investigação para os #SoloProjects Focus Latin America são: O legado das vanguardas latino-americanas; Repensando o formalismo: Fonte abstrata e vernacular; e Performatividade de gênero e práticas baseadas em pesquisas na América Latina.

Laercio Redondo, que apresentará seu projeto “Fachada” e Lenora de Barros integram a seção “O legado das vanguardas latino-americanas”, que reúne trabalhos de diferentes gerações e projetos que explorem os legados das vanguardas expandindo fontes e adaptando estratégias, formatos e estilos. Essa temática é particularmente visível nos trabalhos de cunho político de artistas que fizeram parte dessas históricas vanguardas que desafiaram as estruturas de poder e o determinismo econômico.

ARCOmadrid 2015 terá seu início no próximo dia 25 e será aberta ao público a partir do dia 27 de fevereiro.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA