(Rio de Janeiro, RJ)
A galeria Silvia Cintra + Box 4 recebe a12ª edição da Exposição de Verão, mostra coletiva que conta com trabalho inédito da artista Mayana Redin.
A proposta deste ano da Exposição de Verão é fugir de temas pré-estabelecidos e dar aos próprios artistas o papel de curadores, que vão editar e decidir como os trabalhos serão mostrados. Nenhum dos trabalhos apresentados pelos artistas participantes foi pensado em conjunto para a mostra ou teve alguma análise prévia. Segundo os artistas, as relações entre os trabalhos foram se estabelecendo de acordo com a montagem, demonstrando aproximações físicas ou até mesmo subjetivas.
A galeria convidou os três novos nomes do seu elenco, Mayana Redin, Renata Har e Omar Salomão, e pediu que cada um deles convidasse um artista para integrar a mostra. Luiza Crosman, Marina Simão e Gabriela Mureb completam o time deste ano. Redin apresenta novo trabalho, ainda em processo. Carimbos de argila foram feitos a partir de objetos urbanos, principalmente bueiros, grades, placas e símbolos de carro. É uma reprodução fragmentada de objetos da rua, algo como uma arqueologia do genérico e do funcionamento da cidade. As peças ficam alinhadas de frente para um espelho, que inverte as marcas dos objetos (que estão no negativo) e ao mesmo tempo deixa mostrar a marca dos dedos, da pegada, que parecem uns meteoritos.
12ª Exposição de Verão, coletiva com Mayana Redin
Em cartaz até 28 de fevereiro
Silvia Cintra + Box 4
Rua das Acácias 104 – Gávea
Funcionamento: de Segunda a Sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 12h às 18h
T: (55 21) 2521-0426