Oportunidade | Frieze Artist Award busca artista contemporâneo para premiar e expor em feira de arte

A feira de arte Frieze London realiza, pelo segundo ano, o prêmio Frieze Artist Award, que busca, entre artistas contemporâneos do mundo todo, um vencedor para receber investimento em seu trabalho.

O Frieze Artist Award é uma grande oportunidade de apresentar trabalhos ambiciosos, em site-specific. As inscrições são abertas para artistas do mundo todo, entre 25 e 40 anos. Os artistas selecionados são convidados a propor um novo trabalho, que será realizado na feira de arte Frieze London, em Londres, na edição de 2015, como parte do programa Frieze Projects [Projetos Frieze], produzido com orientação do curador Nicola Lees e do time do Frieze Projects.

As inscrições podem ser enviadas a partir do dia 10 de Janeiro de 2015, às 10:00 GMT, até o dia 10 de Fevereiro de 2015, às 17:00 GMT. O vencedor do prêmio será selecionado por um painel internacional de artistas e curadores a serem anunciados e será revelado em Maio de 2015. As propostas devem corresponder ao ambiente da Frieze London e os candidatos serão julgados pela natureza inovadora de suas propostas, junto do potencial para sua realização na feira. A premiação incluirá um orçamento de até 20.000 libras, para produção, pesquisa e desenvolvimento, despesas dos artistas e custos de viagem.

Para mais informações, acesse o site do prêmio (em inglês) clicando aqui.



O PIPA respeita a liberdade de expressão e adverte que algumas imagens de trabalhos publicadas nesse site podem ser consideradas inadequadas para menores de 18 anos. Copyright © Instituto PIPA